Visto para o Qatar
Quinze nações da América do Sul e Central não precisam mais do Visto para o Qatar
O governo do Qatar anunciou a isenção do Visto para o Qatar para 15 países da América do Sul e Central, incluindo o Brasil
O governo de Qatar fez um anúncio, nesta quarta-feira (9), dizendo que cidadãos de 15 nações da América do Sul e Central, incluindo brasileiros, não irão mais precisar de visto para viajar para o Qatar.
A partir de quarta-feira, todos os que viajaram ou irão viajar para o país asiático, recebe uma concessão válida por 30 dias e sem custos no porto de entrada do país. A concessão será entregue mediante a apresentação de um passaporte válido, com a data de expiração mínima de 6 meses. Também será necessário apresentar uma passagem de ida e uma de retorno confirmadas.
Essa concessão permite que o viajante resida por no máximo 30 dias no país, com múltiplas entradas e com a possibilidade de solicitar uma extensão de mais 30 dias.
Entre os países que não irão mais precisar solicitar o visto para o Qatar estão a Argentina, México, Venezuela, Uruguai, Peru, Paraguai, Colômbia, Chile, Equador, Bolívia, Guiana, Panamá, Costa Rica e Cuba.
Outros países que tem a isenção do visto para brasileiros
Os brasileiros não precisam de visto para viajar para muitos países, entre eles estão todos os países que participam do acordo da União Europeia, como a Áustria, Alemanha, Bélgica, entre outros.
Na América do Norte, recentemente, o Canadá implementou a isenção do Visto Canadense. O governo deu entrada em um novo processo de autorização e lançou o eTA Canadá, uma autorização de viagem para brasileiros que vão viajar para o Canadá e tem um Visto Americano Válido, já teve ou tem um visto canadense nos últimos 10 anos. Para solicitar o eTA Canadá consulte um despachante de Visto Canadense.
Por S2 vistos e Passaportes