Visto para o Japão 2023
Isenção de Visto para o Japão em 2023
Na última segunda-feira, 11 de Setembro de 2023, foi anunciado pelo Governo Federal, no Diário Oficial da União, a oficialização do acordo de isenção do Visto para o turista brasileiro conhecer o Japão, como também para os japoneses turistas irem ao Brasil. No entanto, essa nova medida será iniciada a partir do dia 30 de Setembro de 2023 e valerá por três anos, ou seja, até 29 de Setembro de 2026 (podendo ser prorrogado). Já havia muitas especulações sobre essa determinada medida, mas somente ontem que foi consagrada e oficializada pelo governo.
Qual o tempo que posso ficar no Japão?
A isenção do visto é para viagens com intuito de turismo, em viagens de até 90 dias. No entanto, como em todos os casos, somente o agente da imigração destinará o tempo em que aquele viajante pode ficar em seu país destino.
Vale constar que brasileiros que tenham outro intuito, não sendo o turismo, para ir ao Japão será preciso solicitar o visto de acordo com a viagem. Por exemplo, se for realizar a viagem para trabalhar no Japão é necessário solicitar o Visto de trabalho.
Quem pode entrar no Japão sem o visto?
Como dito acima, só poderá entrar no Japão estando isento do visto: turistas em viagens de até 90 dias. Além disso, a medida somente se aplica para brasileiros que tenham o Passaporte Comum do Brasil atualizado com o chip (que foi implantado a partir de 2011). Caso o viajante não tenha o Passaporte com o chip, será necessário realizar o processo de um novo Passaporte ou solicitar o visto para o Japão antes da medida de isenção ser iniciada.
Dica importante:
Caso precise de um Passaporte Urgente recomendamos que entre em contato com um Consultor Especializado em Passaportes. O mesmo irá te auxiliar em todo o passo a passo desse processo de forma rápida e clara.
Acordo entre Brasil e Japão
De acordo com a nota publicada pela união, esse acordo visa facilitar a troca culturais, como também aumento financeiro com base no turismo de ambos os países. No entanto, ambos os governos podem negar a entrada de certos viajantes se considerarem que aquele viajante poderá prejudicar o país.
Por S2 Vistos e Passaportes