Visto Canadense exige cadastro biométrico
Visto Canadense exige cadastro biométrico
Visto Canadense exige cadastro biométrico. Para adquirir o visto canadense agora será obrigatório o cadastro biométrico a partir do dia 31 de dezembro de 2018, para todos os aplicantes da Asia, Asia-Pacifico, e Américas.
Para efetuar o procedimento de cadastro de biometria, é necessário fazer um agendamento que possui cinco formas diferentes de ser realizado.
Quais as formas de agendamento para o cadastro da biometria do visto canadense?
Para marcar um agendamento para o cadastro da biometria do visto canadense você pode fazer online, via telefone, e-mail, webchat ou pessoalmente no centro de solicitações de visto do Canadá.
Desde 21 de julho de 2018, todos os aplicantes da Europa, Oriente Médio e África são obrigados a fazerem o cadastro da biometria, e a partir do dia 31 de dezembro de 2018, todos os aplicantes da Ásia, Ásia-Pacifico e Américas devem obrigatoriamente fazer o cadastro da biometria, e obrigatoriamente o agendamento para o mesmo.
O fornecimento da biometria é feito no Centro de solicitação de Visto do Canadá, o TTServices irá recolher informações pessoais do requerente para o único fim de agendamento de horários.
Quais os tipos de visto canadense?
Os tipos de visto canadense para não imigrantes são: turismo, estudos, negócio e trabalho. Dentro dessas categorias você pode solicitar o visto de residente temporário, a permissão de estudo, permissão de trabalho. Para escolher o tipo de visto certo é necessário analisar de acordo com o seu perfil qual melhor tipo de visto que se encaixa para sua viagem.
Além do visto canadense, existe o eTA, o visto eletrônico canadense também conhecido por Autorização Eletrônica de Viagem, ou em inglês, Eletronic Travel Authorization. Esse visto permite que os aplicantes façam viagens que durem até 180 dias, mas somente pode ser aplicado para quem já teve um visto canadense aprovado nos últimos 10 anos ou que já possua um visto americano valido.
Mas atenção, o eTA somente permite que entrem no Canadá via aérea, descartando todas as demais maneiras de entrar no país.