Visto Canadense em 2017
Visto Canadense em 2017, terá isenção para quem tem o visto americano
O consulado canadense comunicou pelo seu site oficial que o cidadão brasileiro será isento do Visto Canadense em 2017 no mês de maio. O brasileiro poderá voar para o Canadá com o Eletronic Travel Authorization (eTA), invés do visto canadense de de turismo.
Quem pode solicitar o novo visto canadense (eTA)?
Todo cidadão brasileiro que tenha tido um visto canadense de visitante nos últimos 10 anos, ou que tenha um visto atual válido não imigrante para os estados unidos. Se o cidadão não se incluir nos critérios de aplicação para o eTA, ele terá que aplicar normalmente para o visto de visitante canadense. O Canadá também mudou seus critérios para aplicação de vistos.
Cenário 2016
No começo de 2016 o consulado canadense comunicou que no mês de março daquele ano, os brasileiros iriam ser isentos do visto canadense. O visto seria isento com as mesmas condições desse ano.
No mês de março o visto não foi liberado conforme o comunicado do consulado, com promessa de liberação da isenção no ano de 2017.
Recomendações para esse ano
O governo canadense recomendou para quem vai viajar até julho que aplique para o visto comum de visitante para ter mais segurança.
As empresas despachantes de vistos aconselham que o viajante aplique para o visto normalmente até que novas informações sejam liberadas para o consulado. Acredita-se que a isenção do visto canadense em 2017 seja protelada novamente, o consulado canadense está passando por ajustes e realiza um novo estudo de viabilidade sobre esse procedimento.
Embaixada
O embaixador do Canadá no Brasil, Rick Savone, afirmou que o Canadá é um dos destinos preferidos de visitantes e empresários brasileiros e expandir a elegibilidade da eTA tornaria mais fácil e rápido para muitos brasileiros virem ao Canadá.
Por S2 vistos e Passaportes