Universidades no Canadá para brasileiros
Universidades do Canadá recrutam brasileiros
Universidades no Canadá para brasileiros – Nessa semana foi anunciado em alguns portais de comunicação que a cidade de Québec, no Canadá, voltou a procurar por brasileiros que querem realizar seu Mestrado e Doutorado no país. Além disso, o recrutamento será realizado pela Université Laval e o Institut National de la Recherche Scientifique (INRS).Universidades no Canadá para brasileiros – Como é a inscrição?
Todos os interessados devem se inscrever por meio do site “Québec na Cabeça”. As inscrições são realizadas de forma gratuita e vão até o dia 4 de Janeiro de 2021. Além disso, o programa oferece vagas para cinco áreas:
- Ciências da Água;
- Ciências da Saúde;
- Estudos Populacionais (Demografia e Sociologia);
- Ciências da Terra;
- Mobilização e Transferência de Conhecimentos (Ciências Humanas/Sociais);
Como é o processo após a inscrição?
Depois de realizar a inscrição, a agência responsável fará uma pré-seleção dos candidatos. Assim, os que passarem para a outra fase será avaliado durante uma entrevista online com representantes das universidades. Essa entrevista será realizada entre os dias 1 e 5 de Fevereiro de 2021. Além disso, a inscrição deve ser realizada em francês ou inglês, portanto, os candidatos precisam ter um bom nível nesses idiomas.
O que é necessário ter para realizar a inscrição?
A agência das universidades recomenda que todos os candidatos tenham um nível intermediário dos idiomas, principalmente o francês. Para que assim o candidato consiga se integrar a cidade de Québec.
Dica importante:
Para realizar uma viagem ao Canadá com o intuito de estudar, é necessário ter em mãos um Visto de Estudante. Sendo assim, indicamos que procure uma Assessoria Especializada em Visto Canadense. A mesma irá te auxiliar em todo esse procedimento. Dessa forma, você terá seu documento em mãos de forma rápida e fácil.
Como ter ajuda de custo nas universidades?
Bom, de acordo com a Diretora de Mobilidade Internacional da Québec International, Sara Tapia, os pedidos para ajuda ou isenção de determinados custos devem ser realizados após a resposta de aprovação do orientador do projeto.
Por S2 Vistos e Passaportes