Tiroteio em Las Vegas
Chega a 59 o número de mortos do tiroteio em Las Vegas
Número total de feridos no tiroteio em Las Vegas é de 527 segundo as últimas atualizações
Nesta terça (03) foi contabilizado um número total de 59 mortos no tiroteio em Las Vegas, que ocorreu na madrugada de domingo (01), para segunda-feira, durante um festival de música country. O número de feridos já totaliza 527 segundo as últimas atualizações.
O autor do crime, que foi identificado como Stephen Paddock, atirou durante quase dez minutos completos de uma janela do 32º andar do Hotel Mandalay Bay, sobre a multidão de mais de 20 mil pessoas que acompanhavam o festival. No quarto de Paddock, foram encontradas 23 armas, já em sua casa, também no estado de nevada, mais 19 armas e explosivos armazenados no local.
Até o momento, nenhum motivo foi atribuído pelas investigações ao ataque desferido. O estado islâmico reivindicou a autoria da ação, mas a hipótese oficial é de que o grupo terrorista tenta mais uma vez, apenas se aproveitar da situação para ganhar destaque na mídia e agregar possíveis novos seguidores.
O presidente dos Estados Unidos se comprometeu a visitar o local do tiroteio em Las Vegas, para avaliar a situação pós-ataque e confortar os familiares das vítimas. Em pronunciamento, ele se limitou a dizer que o ataque foi “um ato de puro mal”.
Veto de Visto Americano de Trump aumenta para 8 países
No último domingo (24), o presidente dos Estados Unidos Donald Trump substituiu o Veto de Visto Americano à seis países de maioria muçulmana, por novas restrições a oito países. De acordo com a publicação do Jornal The New York Times, a medida entra em vigor no dia 18 de outubro e afeta Irã, Líbia, Síria, Iêmen, Somália, Chade, Coreia do Norte e Venezuela.
Trump disse em comunicado que como presidente, deve proteger a segurança e os interesses dos Estados Unidos e do seu povo. Ainda acrescentou que as restrições permanecerão em vigor até que os governos das nações afetadas “atendam satisfatoriamente as deficiências identificadas”.
Tire seu Visto Americano com um despachante e minimize riscos!
Por S2 Vistos e passaportes