Passaporte Europa | Nova regra dificulta entrada de brasileiros na Europa
Passaporte Europa: Os 26 países que fazem parte do acordo exigem que o documento tenha no mínimo três meses de validade
Passaporte Europa – Uma lei que entrou em vigor em 2013 está prejudicando muitos brasileiros que estão com viagem marcada para a Europa. O acordo que entrou em vigor em julho/2013 regulariza a circulação de turistas em 26 países da Europa e impede que brasileiros saiam do pais com o passaporte que tenha menos de três meses, dependendo de quantos dias o turista permanecer no país.
Em tese, se o turista pretende ficar 20 dias na Europa, no momento que ele embarcar, o passaporte deve ter validade de três meses e 20 dias. No caso do viajante ter marcado um mês de viagem, o passaporte deverá ter validade de quatro meses.
De acordo com a Polícia Federal, não existe nenhum registro do número de brasileiros que passaram por este problema, porém, o órgão afirma que este caso tem acontecido diariamente no aeroporto.
Passaporte para Europa |Quais países fazem parte do tratado?
Alemanha; Estônia; Itália; Noruega; Áustria; Finlândia; Letônia; Polônia; Bélgica;
Grécia; Liechtenstein; Portugal; Dinamarca; Holanda; Lituânia; República Tcheca;
Eslováquia; Hungria; Malta; Eslovênia; Islândia; Suécia; Suíça
Para que se evite este tipo de problema, é importante a solicitação de um novo passaporte antes que o atual vença. Para isso, acesse o site da Polícia Federal, preencha o formulário eletrônico, a GRU será emitida e a mesma deverá ser paga até o vencimento.
Após isso, o solicitante deve se dirigir ao posto da Polícia Federal, com o comprovante de pagamento, protocolo de solicitação e documentação exigida.
É necessário levar o passaporte antigo, mesmo que o ele esteja com o prazo de validade em dia.
Atenção!
O Despachante S2 Vistos antecipa o atendimento no posto da Polícia Federal mais próximo de sua residência, para a emissão do seu passaporte, estimamos um prazo entre 12 a 72 horas para contempla o agendamento.
Por S2 Vistos e Passaportes
Contato: [email protected] (11) 3199 8580 | (21) 3900 8580 | (19) 3029 1990