Passaporte de Cães e Gatos | Passaporte para cães e gatos já tem regras
Passaporte de Cães e Gatos – Agora você já pode emitir o passaporte para seu cachorro ou gato
Passaporte de Cães e Gatos – As regras para emitir passaporte para animais foi publicado no DOU (Diáro Oficial da União). O documento foi criado em 2010, mas ainda alguns detalhes não estavam definidos.
O documento irá substituir o certificado sanitário internacional e atestado de saúde utilizado atualmente. Cabe ao dono optar se vai querer o documento ou não. Antes de fazer o passaporte o dono do animal deve ir ao veterinário especializado e implantar um microchip em seu animal para facilitar a localização em qualquer lugar.
O microchip é bem pequeno e ficará sob a pele do animal. Não haverá obrigatoriedade da foto 5×7 do animal. O passaporte será expedido em português, inglês e espanhol e deverá sr utilizado em países que utilizam o documento.
A responsabilidade de verificar se o país aceita o passaporte e exigências sanitárias do local é do dono do animal
Como emitir Passaporte de Cães e Gatos?
O documento terá informações obrigatórias (nome e endereço do proprietário), descrição do animal (espécie, raça, sexo, pelagem, data de nascimento, número do microchip), exames clínicos fornecidos pelo veterinário responsável e dados de vacinação. A emissão será feita pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Para ter o passaporte o animal deverá ter nascido no Brasil ou ter sido importado pelo Brasil, com mais de 90 dias de vida e que sejam de propriedade de brasileiros que moram no país e também devem ter passado por consulta veterinária.
Vai viajar com seu animal? Confira as nossas dicas: https://www.s2vistos.com.br/noticias/viajar-com-animal/
Por S2 Vistos e Passaportes
Contato: [email protected] / (11) 3199 8580 | (21) 3900 8580 | (19) 3029 1990
Site da Polícia Federal