Onde fica o Monte Fuji?
Onde fica o Monte Fuji?
Onde fica o Monte Fuji? – Esse encantador e incrível monte fica localizado na ilha de Honshu e em torno de todo o arquipélago japonês. Além disso, é considerada a montanha mais alta deste local, inclusive também é um vulcão ativo, mas que tem baixo risco de erupção.
O monte é um cartão postal do Japão, complementa diversas paisagens do país. Está localizado a oeste de Tóquio, na fronteira entre as províncias de Shizuoka e de Yamanashi.
Além disso, existem três cidades que envolvem esse incrível monte, são: Gotemba, Fuji-Yoshida e Fujinomiya.
O que significa o Monte Fuji para os japoneses?
Para os japoneses o Monte Fuji possui um significado muito especial, envolvendo, assim, sua história e cultura. Os japoneses acreditam que essa montanha é uma porta de entrada para um novo mundo. Sendo assim, o monte é sagrado para eles.
Além disso, é uma das três montanhas sagradas do Japão. Este local serve como fonte de inspiração para diversos artistas japoneses que retratam sua beleza em pinturas, literaturas, arquiteturas e mais.
Qual a altura do Monte Fuji?
Esse local é apreciado por diversos turistas. Além disso, um dos pontos que mais chamam a atenção dos visitantes é a sua altura, o Monte possui cerca de 3.776 metros de altura. O local é tão famoso e esplêndido que em 2013 ganhou o título de Patrimônio da Humanidade, pela UNESCO.
Quais os melhores pontos para tirar foto do Monte?
Como dito anteriormente, o Monte Fuji é muito procurado por turistas que querem fazer fotos dele ou com ele e guardar essa linda recordação. Sendo assim, iremos citar abaixo alguns dos pontos mais procurados para realizar as fotos:
Lago Kawaguchiko: Essa é uma das vistas mais conhecidas em fotos do Monte Fuji, o local sempre aparece em diversas imagens. A beleza do lago, das flores e folhas ao redor e o Monte ao fundo dão uma proporção linda e encantadora ao retrato. Além disso, esse é um dos cinco lagos ao redor do Monte, sendo assim, existem alguns outros lagos para você realizar sua foto.
Torre Chureito: Para realizar essa foto tem que ir um pouco longe do Monte, pois ela pega a Torre, a cidade e a montanha ao fundo. Além disso, é necessário ter disposição para ir até esse local e enfrentar os 400 degraus da torre.
Hakone: Considerada uma das melhores cidades para ver e tirar lindas fotos do Monte Fuji. Além disso, o local é parte do Parque Nacional de Fuji. O parque conta com belezas naturais incríveis ao redor do Monte. Sendo assim, você pode ver o lindo monte e aproveitar as belezas que o local oferece.
Gotemba: Um dos locais mais indicados e especiais para ver o Monte Fuji é o Gotemba Premium Outlets. Além da sua proximidade com o monte, o local é um centro comercial em área livre. O Gotemba fornece cerca de 200 lojas, portanto, é ótimo para quem quer conhecer um pouco da cultura do Japão.
Onde fica o Monte Fuji – Quando visitar o Monte Fuji?
Os meses mais indicados e de alta temporada no Japão são entre Julho a Setembro. Meses marcados pelo verão no país.
Uma dica para quem quer realizar escalada ou caminhada pelo monte é ir durante a madrugada, o clima está mais ameno e tem uma linda vista para o pôr do sol.
As famosas trilhas deste local recebem cerca de 300 mil montanhistas anualmente.
O que levar na mala?
Durante os meses indicados acima para realizar uma viagem ao monte está bem calor. Sendo assim, indicamos que leve roupas mais leves e confortáveis, como também boné e protetor solar para se proteger do sol. Já para os aventureiros que querem conhecer bem de perto o monte e realizar as caminhadas é necessário ter sempre sapatos confortáveis, como tênis.
Precisa de Visto para o Japão?
Desde 2023, de acordo com o Comunicado do Governo Brasileiro, não é necessário que o brasileiro tenha em mãos o Visto Japonês para visitar o país. Desde que seja uma viagem com o intuito de turismo. Portanto, não ultrapassando o limite máximo de 90 dias de estadia.
Quais os documentos necessários para entrar no Japão?
No entanto, é preciso que o viajante tenha em mãos o Passaporte brasileiro Válido, Passagens de ida e volta com datas devidamente marcadas, Comprovante de hospedagem, Comprovante de recursos financeiros para se manter no país e Não ter antecedentes criminais. Porém, esses são documentos básicos, recomendamos que fale com uma Companhia Aérea ou Agência de Viagem para mais informações relacionadas ao seu tipo de viagem.
O Passaporte Brasileiro deve ter todas as informações corretas, ter um chip válido e com a sua emissão a partir de 2011.
Por S2 Vistos e Passaportes