Museu mais visitado do mundo
Qual o museu mais visitado do mundo?
O museu mais visitado do mundo é o famoso Louvre, em Paris, na França. Segundo portais de comunicação, somente em 2019 foram contados cerca de 9 milhões de visitantes ao local. Esse museu é uma excelente opção para quem é amante das artes e história. Além disso, o Louvre, sem dúvidas, é a maior atração de Paris.
O Museu do Louvre fica localizado entre o rio Sena e a Rue de Rivoli, pontos importantes de Paris. O mesmo conta com cerca de 380 mil objetos super valiosos.Como é o Louvre em Paris?
O próprio museu é na verdade uma grande obra de arte, a sua arquitetura é única e muito conhecida em fotos, até mesmo pelo Instagram (os visitantes amam fazer fotos em frente a esse grande feito). O local possui diversas entradas, mas as principais e mais marcantes são: pelo Carrousel du Louvre, pela Rue de Rivoli e pela pirâmide do pátio central. O museu possui 5 andares, por essa razão, é um dos maiores museus da França.
O museu fica aberto de segunda a quarta-feira, das 9h às 18h. Os visitantes podem comprar os ingressos na entrada do museu ou pela internet. Além disso, é permitido fotografar dentro do museu, mas sem o uso de flash, pois o flash pode estragar a arte.
Quais as principais obras do Louvre?
Como dito anteriormente, o museu conta com 380 mil obras e muitas delas são bem valiosas. Sendo assim, é difícil selecionar as principais, portanto, iremos falar sobre algumas delas.
- A seção de pintura do museu é a segunda maior do mundo, com cerca de 12 mil itens. Além disso, é nessa seção que está localizada a famosa e histórica “Mona Lisa”, pintura de Leonardo da Vinci. O local conta com obras de arte de nomes renomados, como, por exemplo, Michelangelo, Ticiano, Rembrandt e entre outros.
- A famosa estátua grega, a Vênus de Milo, foi descoberta em 1820 na ilha de Milos, na Grécia. Essa estátua é esculpida totalmente em mármore e a história fala que ela representa Afrodite (deusa do amor).
- Grande Esfinge de Tânis – Uma escultura que possui detalhes extremamente definidos e bem polidos. A escultura é feita de granito vermelho e foi datada durante o século 2.600 a.C. Os visitantes vão se sentir conhecendo um pedacinho do Egito.
- A famosa origem do direito, um dos principais objetivos que está no Louvre que retrata a História Antiga, o Código de Hamurabi. Esse código representa o conjunto de leis escritas. Além disso, uma das leis mais conhecidas desse determinado código é a lei de talião: “olho por olho, dente por dente”. Uma ótima opção para quem gosta de saber mais sobre a história.
O museu conta com coleções de arte encantadoras, como as coleções de antiguidades egípcias, gregas, romanas, islâmicas, orientais e muito mais. Além disso, o local sempre conta com algumas mostras temporárias, o que deixa ainda mais interessante conhecer esse grande museu.
Tem local para comer no Louvre?
Sim, o Louvre possui diversos locais para refeição, como cafés, lanchonetes e até mesmo restaurantes. O museu é bem indicativo, sendo assim, você verá placas indicando os pontos de refeição. O Louvre também conta com um mapa logo na entrada para você localizar cada ponto, como obras, praça de alimentação e muito mais.
Quais documentos necessários para ir a Paris?
Os documentos para visitar Paris, na França, são básicos. Os brasileiros podem visitar a França sem ter um visto de turismo em mãos, desde que fique no país por apenas 90 dias. Os documentos são:
- – Passaporte válido;
- – Comprovante de estadia;
- – Seguro internacional;
- – Passagens de ida e volta;
- – Comprovante de meios de subsistência;
Por S2 Vistos e Passaportes