Leis de imigração mais rigorosas são o próximo passo dos EUA
Leis de imigração mais rigorosas são o próximo passo dos EUA
O governo dos Estados Unidos apresentou ao congresso do país uma lista de propostas para tornar as leis de imigração ainda mais rigorosas. O presidente republicano, Donald Trump, pediu para manter a situação regular de 800 mil imigrantes que chegaram aos Estados Unidos crianças.
Esses imigrantes chamados “dreamers” vieram ao país sem documentos e foram beneficiados por um decreto do presidente Barack Obama em 2012, quando ocupava o cargo. 82% dos americanos querem que esses jovens permaneçam lá.
Trump, que havia pedido o fim da proteção a esses imigrantes em setembro, agora quer impor condições para devolver esse benefício. Entre as condições estão, a liberação de recursos para construir o muro na fronteira com o México e o corte de verbas federais chamadas “cidades santuário”, que são mais flexíveis com imigrantes em situação irregular.
O governo de Trump também quer punir criminalmente aqueles que ficarem nos Estados Unidos mais tempo do que permitido em seu Visto Americano. Os líderes da oposição criticaram a proposta, dizendo que o governo não podia estar falando sério em apresentar uma lista de exigências que se opõe completamente ao que a comunidade de imigrantes representa.
O presidente dos EUA também recebeu críticas dentro do próprio partido, desta vez, sobre seu temperamento. O senador republicano Bob Corker disse em entrevista ao “The New York Times” que o atual presidente age em seu governo como se estivesse em um reality show, fazendo ameaças tão irresponsáveis a outros países que acabará levando os Estados Unidos à terceira guerra mundial.
Veto de Visto Americano de Trump aumenta para 8 países
No domingo (24), o presidente dos Estados Unidos Donald Trump substituiu o Veto de Visto Americano à seis países de maioria muçulmana, por novas restrições a oito países. De acordo com a publicação do Jornal The New York Times, a medida entra em vigor no dia 18 de outubro e afeta Irã, Líbia, Síria, Iêmen, Somália, Chade, Coreia do Norte e Venezuela.
Trump disse em comunicado que como presidente, deve proteger a segurança e os interesses dos Estados Unidos e do seu povo. Ainda acrescentou que as restrições permanecerão em vigor até que os governos das nações afetadas “atendam satisfatoriamente as deficiências identificadas”.
Tire seu Visto Americano com a S2 Vistos e Passaportes!
Por S2 Vistos e Passaportes