Japão irá implementar o Visto para Yonsei
Japão irá implementar o Visto para Yonsei para descendentes entre 18 e 30 anos
O governo do Japão irá implementar o Visto para Yonsei, notícia foi dada pelo jornal Yomiuri na manhã desta segunda-feira (31)
O ministério da justiça japonês solidificou a política de introdução do novo sistema de visto e o Japão irá implementar o Visto para Yonsei. A autorização será entregue à aqueles que forem descendentes de quarta geração que cumpram os requisitos, como nível de compreensão do idioma, para que possam trabalhar no país.
Segundo o jornal Yomiuri, a fase inicial será introdutória e a intenção é permitir que cerca de mil pessoas por ano entrem no Japão para trabalhar. Antes do início da implementação, o ministério de justiça do Japão quer fazer um comentário ao público.
O novo sistema tem a intenção de fazer com que o Yonsei tenha interesse pelo Japão e que ele se aprofunde na cultura Japonesa. O objetivo é a formação de recursos humanos que possam servir de ponte entre a comunidade Nikkei onde vive a sociedade japonesa, no futuro.
Como funciona o Visto para Yonsei e quais os requisitos?
O sistema proposto pelo ministério da justiça é o working Holiday, como já funciona em outros países, onde é obtida a permanência enquanto se está trabalhando. A faixa etária alvo é entre os 18 e 30 anos e para sua estadia será concedido um status de residência chamado Tokutei Katsudo, no português literal: “atividade específica”.
Para conseguir o visto para Yonsei, o candidato será submetido a um teste de conhecimento cotidiano do idioma Japonês, equivalente a o teste de proficiência de nível 4.
Para a renovação do status de residência, será necessário o conhecimento do idioma japonês equivalente ao teste de proficiência de nível 3. Nesse teste serão apresentadas frases mais complexas e será proibido levar alguém da família para acompanha-lo.
Por S2 Vistos e Passaportes