Isenção de Visto para o Japão
Isenção de Visto Japonês para Brasileiros
Isenção de Visto para o Japão – Recentemente foi anunciado pelo Governo Brasileiro, por meio do Itamaraty (Ministério de Relações Exteriores), um acordo entre Japão e Brasil que consta na isenção recíproca de vistos de visita para viajantes de ambos os países. No entanto, esse determinado visitante só tem a permissão de ficar no país destino em um prazo de até 90 dias. É esperado que essa nova medida entre em vigor a partir do dia 30 de Setembro de 2023.
No entanto, é preciso ter o Passaporte Válido para realizar uma viagem para o Japão.
Validade para isenção de Visto
De acordo com o informativo, a isenção terá validade de três anos nesse primeiro momento.
Qual o objetivo dessa medida?
O objetivo anunciado é o intercâmbio cultural entre os dois países, com o impacto direto no turismo para ambas as localidades.
Além disso, nesse momento é comemorado os 115 anos da imigração japonesa no Brasil. Esse acordo foi realizado após encontro entre o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, e o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, em maio de 2023, em Hiroshima.
Visto para o Brasil
Ainda mantém a previsão de 1 de Outubro para o retorno da exigência de vistos para turistas que querem visitar o Brasil. Turistas originários da Austrália, Canadá e dos Estados Unidos. Além disso, essa exigência já é possível ser encontrada no Diário Oficial. O Japão saiu dessa lista devido a nova medida de isenção de visto para ambos os países, com o princípio da reciprocidade.
Precisa do Passaporte?
Como vimos acima, um dos documentos essenciais para viajar para o Japão, mesmo após a isenção do visto, é o Passaporte Comum Válido. Portanto, recomendamos que entre em contato com um Consultor Especializado em Passaportes. O mesmo irá te auxiliar em todo o passo a passo desse processo de forma rápida e tranquila.
Por S2 Vistos e Passaportes