Greve da Polícia Federal
Greve da Polícia Federal: Agentes da PF fazem paralização até sexta-feira
Greve da Polícia Federal – Os Agentes da PF irão parar as atividades em todas as capitais quem atendem a partir de amanhã (22/10) e vão até sexta-feira (24/10) com a ação. Esta medida foi aprovada durante assembleia ocorrida na semana passada. Para dar início a greve, os policiais vão fazer uma ação de protesto na noite desta terça-feira.
Segundo a Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais), os funcionários da PF se sentem diminuídos, com seus salários que não sofrem reajustes há 6 anos, e também, reclamam da falta de compromisso com o órgão do governo atual, em relação ao acordo que fizeram em 2012.
O início da greve se deu pela Medida Provisória 657, que foi publicada na semana passada, que estabelece novas regras para nomeação. Com as novas normas, o candidato para delegado da PF precisa de pelo menos três anos de experiência como policial, até então, a única exigência era ser formado em Direito. Segundo a Federação, o governo quebrou o acordo que havia sido feito em maio de 2014.
Movimento sem justificativa
Segundo a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) e a Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol) esta greve é caracterizada como injustificável, e para a maioria deles teria apenas finalidade eleitoral. Esta ação, na visão dele, irá sujar a imagem da PF perante os cidadãos. As associações também afirmaram que há um grande esforço para aprovação do projeto que prevê um reajuste salarial aos funcionários da Polícia Federal.
Vai precisar de Passaporte com urgência?
Fale com um consultor especializado da S2 Vistos. (11) 3199 8580 | (21) 3900 8580 | (19) 3029 1990