Fraudes em Visto Americano de Trabalho
Fraudes em Visto Americano de Trabalho terão investigações reforçadas nos Estados Unidos
Foi anunciado nessa terça-feira, 06/06/2017, pelo Departamento de Trabalho dos Estados Unidos, uma campanha que irá combater de forma mais intensiva e agressiva, possíveis casos de Fraudes em Visto Americano de Trabalho nos EUA. A campanha promete intensificar as investigações civis com ameaça de penas criminais aos infratores.
Essa campanha é resultado de uma ordem executiva assinada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que instruía os órgãos do governo a punir fraudes no visto americano de trabalho , especialmente os H-1B, que permitem contratar estrangeiros temporariamente para postos de alta qualificação.
A nova medida instrui os funcionários do departamento de trabalho a promover investigações civis contra irregularidades nos vistos de trabalho para os Estados Unidos de estrangeiros, H-1B e H-2A.
Medidas Contra as Fraudes em Visto Americano de Trabalho
O Secretário de Trabalho dos Estados Unidos, Alexander Acosta, ainda pede que os formulários usados pelos empregadores sejam revisados para que se possa identificar melhor as violações e fraudes.
O Secretário se pronunciou em comunicado: “As entidades que se envolvem em fraudes e abusos do programa de vistos estão violando a lei e prejudicando os trabalhadores, o que diminui a capacidade dos americanos de manter suas famílias. Vamos implementar vigorosamente a lei, por meio de um maior uso da jurisdição criminal para potenciais violadores. Iremos recorrer a todas as medidas legais para combater os abusos”
As Fraudes em Visto Americano de Trabalho Em Números
Em média são concedidos 85 mil vistos H-1B(Visto de Trabalho) por ano. O visto vale por 3 anos e pode ser renovado por mais 3. A maioria desses vistos dos EUA vai para empresas indianas, essas empresas são acusadas pelo governo de contratar seus funcionários a um salário menor do que o recebido pelos profissionais americanos.
Essa revisão no programa de vistos resultar na perda de 65 mil permissões de trabalho e outras 20 mil de estudo e pesquisa.
Nesse ano já podemos observar uma queda na concessão de vistos nos EUA, foram 199 mil, 37 mil a menos que no ano passado. Isso pode ser explicado pela nova política anti-imigração da administração de Donald Trump.
Por S2 Vistos e Passaportes.