Cuba anuncia reabertura das fronteiras
Fronteiras de Cuba reabrirá em Novembro
Cuba anuncia reabertura das fronteiras – Cuba reabrirá as suas fronteiras a partir do dia 15 de Novembro de 2021. Essa determinação se deu pelo avanço da vacinação no país. Portanto, o governo de Cuba espera que seja imunizada mais de 90% da população até Novembro. No entanto, essa reabertura será realizada gradualmente e com restrições.
Quais as restrições para entrar em Cuba?
O Ministério de Turismo de Cuba informou em nota que todos os viajantes devem apresentar um certificado de vacinação completa para entrar no país. Além disso, ainda está sendo estudado a reabertura, pois o país se prepara para as condições adequadas e seguras para reabrir as fronteiras.
Além do mais, uma das medidas de segurança que serão adotadas são: a medição de temperatura dos viajantes e a realização de testes de maneira aleatória.
Cuba anuncia reabertura das fronteiras – Quais vacinas são aceitas para entrar em Cuba?
Ainda está sendo estudado quais as vacinas que o governo cubano irá aceitar.
Qual o intuito dessa medida?
O objetivo dessa medida é reativar a economia de Cuba com o turismo. Além disso, essa medida irá auxiliar no programa de vacinação, já que o governo cubano espera vacinar 90% dos cidadãos cubanos até Novembro.
Quais documentos necessários para entrar em Cuba?
Para entrar em Cuba o viajante deve ter documentos essenciais em mãos. Sendo assim, iremos listar alguns documentos básicos para o brasileiro entrar em Cuba.
- – Visto de turismo Cuba;
- – Seguro Viagem válido em Cuba;
- – Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela (deve ser emitido no mínimo 10 dias antes do embarque);
- – Certificado de vacinação da COVID-19;
- – Passaporte válido;
Dica importante:
Para realizar uma viagem a Cuba é necessário ter um Visto Cubano válido e Passaporte, sendo assim, indicamos que fale com um Consultor Especializado em Visto Cuba. O mesmo irá te auxiliar em todo esse procedimento de forma rápida e fácil.
Por S2 Vistos e Passaportes