China cria estação espacial própria
China cria estação espacial própria
China cria estação espacial própria após os Estados Unidos impedirem os chineses, em 2011, por precauções na segurança nacional de participar dos eventos da Estação Espacial Internacional (ISS). Em 2017 foi concluído a construção do modulo espacial da China para a exposição no evento de aviação aeroespacial chinês.
Qual o modelo espacial criado pela China?
O modelo chamado Tianhe-1 foi concluído pela China Aerospace Science and Technology e construído pela Academia de Tecnologia Espacial. A estação espacial será lançada ao espaço em 2020. O modelo será exposto em tamanho real no evento de aviação aeroespacial da China, para que os Estados Unidos e o mundo vejam como a China tem progredido com seus programas espaciais, tendo os americanos uma nova concorrência nessa área.
A importância para a China em fazer uma exibição pública
É muito importante para a China fazer uma exibição pública pois o país não possui grande destaque nessa área como os Estados Unidos, e o projeto foi mantido em sigilo pelo governo, os próprios cidadãos não sabiam ou sabiam muito pouco sobre a estação espacial.
Qual a previsão de lançamento?
A data de lançamento está prevista para ser lançada a orbita em 2020, e iniciar as atividades com os astronautas em 2022. O evento irá acontecer em Zhuhai, a mesma cidade em que a China construiu a maior ponte marítima do mundo, onde as pessoas irão testemunhar o crescimento da China como uma nova potência espacial, a nível dos Estados Unidos.
Preciso de um Visto Chinês para visitar a China?
Todos os brasileiros precisam de um passaporte e um visto chinês válido para entrar no país, é necessário checar em qual visto você se enquadra, para evitar erros. Não resite em contratar um despachante de vistos para cuidar de todo o processo burocrático e aumentar as chances de um visto aprovado.