Isenção do Visto para o Japão
Isenção do Visto para o Japão já é realidade
Isenção do Visto para o Japão – Iniciou a medida de isenção do Visto Japonês para turistas brasileiros no último sábado, 30 de Setembro de 2023. Essa medida vale tanto para turistas brasileiros que querem conhecer o Japão, como também para turistas japoneses que querem conhecer o Brasil. No entanto, essa medida vale apenas para viagens de até 90 dias, em ambos os países. Em caso de viagem com prazo maior ou com outro intuito, não sendo o turismo, é preciso solicitar um visto específico.
O intuito dessa medida é a contribuição entre ambos os países, como, por exemplo, em áreas do comércio, educação, integração a uma nova cultura e mais. Além disso, nesse ano é comemorado os 115 anos da imigração japonesa no Brasil.
Até quando vai essa medida?
Essa medida tem validade de 3 anos, até 29 de Setembro de 2026, no momento. A medida foi pauta em um acordo realizado em agosto, deste ano, entre o Brasil e o Japão, com base no princípio de reciprocidade.
Quem pode viajar para o Japão sem o visto?
Se enquadra nesse caso viajantes que estão indo ao país com o intuito de turismo, para viagens de até 90 dias e que tenha todos os documentos necessários em mãos. Como, por exemplo, o Passaporte brasileiro válido com chip (emitidos desde 2011). Caso o documento não tenha esse chip, o que é difícil dado o prazo de validade de 10 anos dos Passaportes, será necessário que o portador do documento realize o pedido antecipado do Visto Japonês.
Dica importante:
Precisa de um Passaporte com Urgência? Recomendamos que fale com um Consultor Especializado em Passaportes. O mesmo te auxiliará em todo o passo a passo desse processo, de forma clara e rápida.
Para trabalhar no Japão precisa de visto?
A medida de isenção de visto, como falamos acima, vale apenas para viajantes com o intuito de turismo. Em caso de trabalho, é preciso solicitar o Visto Japonês junto ao Consulado Japonês mais próximo.
Por S2 Vistos e Passaportes