Retorno do turismo no Egito
Como está atualmente o turismo no Egito?
O retorno do turismo no Egito teve seu início no dia primeiro de Julho. Nesse momento o Governo do Egito deu como estado controlado da Pandemia, portanto, se sentiram seguros a reabrirem as fronteiras. Os principais locais que abriram foram as pirâmides. As Pirâmides de Gizé são um dos pontos mais importantes do país e já começaram a receberem turistas no início de Julho. Além disso, os turistas brasileiros estão permitidos a realizarem sua viagem para o Egito.Desde a abertura da fronteira as regiões de Hurghada e Sharm El Sheikh registraram cerca de 100.000 turistas.
Quais as medidas preventivas?
O retorno do turismo no Egito demorou um tempo para acontecer, pois o país estava preparando as medidas preventivas. Nesse momento, existem novos protocolos de segurança desde o espaço aéreo do Egito. Na entrada do país os turistas devem apresentar um teste de PCR negativo. Além disso, os turistas devem ter em mãos um seguro de saúde internacional e preencher uma declaração de viagem.
Os aeroportos estão sendo devidamente higienizados, como também a prevenção de todos os profissionais que trabalham nessa localidade. O Ministério do Turismo do Egito divulgou um vídeo em seu site com as devidas precauções que estão sendo tomadas para diminuir o risco do contágio.
Como estão os hotéis?
Os hotéis também retornaram, mas com certas precauções. Nesse primeiro momento existe um limite de hóspedes que é menor do que a capacidade normal do local. Os hotéis disponibilizam álcool em gel nos quartos e exigem o devido distanciamento social. Além disso, a limpeza em toda a área do hotel ocorre a cada uma hora.
Quais casos de contaminados tem no Egito?
Segundo dados da Organização Mundial da Saúde do Egito, atualmente o país possui 96.753 casos confirmados de contaminados. No entanto, desse total, 5.184 resultaram em mortes.
Precisa de Visto para o Egito?
Para realizar uma viagem para o Egito todos os turistas brasileiros necessitam de um visto. O processo demanda tempo e paciência desse solicitante. Sendo assim, indicamos que o mesmo procure uma Assessoria Especializada em Visto para o Egito. Com a ajuda de uma Assessoria o turista terá seu visto em mãos com mais agilidade e tranquilidade. Então, fale conosco e tire suas dúvidas!
Por S2 Vistos e Passaportes.