Pandemia na Eslovênia
Eslovênia é o primeiro país da Europa a declarar fim da Pandemia!
Nessa sexta-feira, 15 de Maio, foi comunicado o fim da Pandemia na Eslovênia. Em cerca de dois meses do primeiro caso registro de infecção no país, a Eslovênia é o primeiro local a declarar que o vírus está controlado. A Eslovênia fica localizada no leste da Europa e tem aproximadamente dois milhões de habitantes.Quantas pessoas foram infectadas no país?
O governo da Eslovênia destacou que apenas 1.467 pessoas foram contaminadas pelo vírus e 103 morreram. O primeiro caso registrado foi em 4 de Março de 2020. Portanto, os casos de contaminados se manteve nas últimas duas semanas abaixo dos dois dígitos.
Pandemia na Eslovênia: A Eslovênia está funcionamento normalmente?
Foi anunciado que as fronteiras serão reabertas, cidadãos deixarão o isolamento social e todos os serviços essenciais e não essenciais voltarão ao seu funcionamento normal. No entanto, ainda não foi divulgada a data do retorno. Além disso, turistas deverão ficar em quarentena em pelo menos sete dias quando chegarem ao país. Inclusive, a partir do dia 23 de Maio, as competições de futebol e esportes coletivos retornarão as atividades.
As medidas de prevenção ainda serão exigidas?
Os principais medidas de prevenção permanecerão sendo realizadas. Sendo assim, será exigido o uso obrigatório de máscaras e regras de distanciamento em locais públicos. No entanto, o primeiro-ministro Janez Janša , diz em seu pronunciamento que medidas rígidas não são mais necessárias.“Hoje a Eslovênia tem a melhor situação da epidemia na Europa, o que nos permite cancelar o alerta de epidemia geral”, disse ele.
Precisa de visto para Europa?
Até o momento não é necessário, mas foi divulgado no começo do ano que a partir de 2020 será pedido uma Autorização de viagem para ir a Europa (ETIAS). Ele valerá para 14 países, incluindo o Brasil. Então, ficou interessado sobre o assunto? Veja em nossa página!
Quais os documentos necessários para ir a Europa?
Os documentos necessários são:
- Passagem de retorno para o Brasil;
- Comprovante de hospedagem (que você vai ficar em um determinado hotel ou etc);
- Seguro viagem;
- Passaporte válido (esse é documento válido para entrar na Europa);
Preciso de um passaporte com urgência, o que devo fazer?
Nossa dica é que você entre em contato com um Consultor Especializado em Passaportes. Sendo assim, o mesmo te auxiliará em seu procedimento, quais os documentos necessários e se você se encaixa para a emissão de um Passaporte Urgente. Além disso, um Consultor Especializado estará com você em todo o processo, assim, você terá seu passaporte em mãos com mais rapidez e tranquilidade. Então, quer saber mais sobre o assunto? Fale conosco!
Links Relacionadas:
Como emitir o Passaporte de Urgência?
Consultor Visto com Urgência EUA