Brasil restringe entrada de estrangeiro
Brasil restringe entrada de estrangeiro temporariamente!
Brasil restringe entrada de estrangeiro a partir de hoje, 23 de Março. Sendo assim, está proibida a entrada de estrangeiros de cerca de 40 países ao Brasil. Essa medida é uma forma de prevenção ao Novo Coronavírus, assim, evitando que haja proliferação do vírus no país. Pois, o Brasil vem buscando medidas para que tenha uma queda no surto da doença. Até o momento foi divulgado 30 dias de suspensão, no entanto, esse período pode ainda ser prorrogado.Brasil restringe entrada de estrangeiro: Quais são os países proibidos?
Está proibida a entrada de estrangeiros vindos dos seguintes países:
- China
- União Europeia
- Islândia
- Noruega
- Suíça
- Reino Unido
- Irlanda do Norte
- Austrália
- Japão
- Malásia
- Coreia do Sul
Qual foi o critério de escolha desses países?
Para listar esses países o critério de escolha dado pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, foi “Os EUA não bloquearam a viagem de brasileiros a país. Esse foi um fator levado em consideração. Já a União Europeia proibiu o ingresso de estrangeiros em suas fronteiras. Eu não estou censurando. Acho que cada país ou comunidade tem sua liberdade de estabelecer suas medidas, mas o número de infectados não foi o único fator considerado”, comentou ele. Além desses países citados acima, a fronteira terrestre também foi fechada. Assim, não permitindo a entrada de países próximos ao Brasil.
Países proibidos por meio terrestre:
Os países que estão restritos de entrarem no Brasil por via terrestre, são: Argentina, Bolívia, Colômbia, Guiana Francesa, República Cooperativa da Guiana, Paraguai, Suriname e Venezuela.
Existem pessoas que essa medida não é aplicada?
Sim. A medida do governo brasileiro não leva em conta a aplicação para naturalizados ou brasileiros natos. Como também para estrangeiros que possuam autorização de residência no Brasil ou estrangeiros que tenham a RNE (Registro Migratório Nacional) válida. Além disso, essa nova medida também não é válida a estrangeiros que estão trabalhando fora a pedido do Governo brasileiro ou que tenham filhos brasileiros vivendo no Brasil. Portanto, caso tenha o descumbrimento da medida o estrangeiro será deportado imediatamente.
Como está o transporte de cargas?
De acordo com portais de comunicação, o transporte de cargas segue trabalhando normalmente.
Quer saber tudo sobre RNE? Então, Fale com o Despachante S2 Vistos e Passaportes!
Por S2 Vistos e Passaportes.