Coronavírus na Índia
Índia suspende vistos de turismo por conta do Coronavírus!
Coronavírus na Índia: Nessa manhã, 12 de Março de 2020, o Consulado da Índia emitiu nota avisando que o país suspendeu todos os vistos de turismo até o dia 15 de Abril. A partir de amanhã, 13 de Março de 2020, não será mais possível realizar a emissão do Visto para a Índia. Além disso, o país informou que os todos os viajantes que chegarem ou que vieram recentemente de países infectados pelo novo Coronavírus ficarão em quarentena. Todos os cidadãos indianos também estão aconselhados a evitarem viagens.
Quais países entram nessa lista?
Segundo o comunicado do governo da índia, os viajantes que chegaram recentemente ou que visitaram o Irã, França, Espanha, Alemanha, República da Coreia e China ficarão em quarentena.
Qual o objetivo dessa medida?
Com essa medida a Índia busca uma forma de prevenção contra a propagação do vírus no país. Assim, protegendo a saúde do povo indiano. Além disso, muitas escolas estão com suas aulas suspensas até o final do mês de Março. No entanto, essa medida está isenta a vistos diplomáticos, oficiais, para Organizações da ONU/ Internacionais, de trabalho e bem como para execução de projetos.
Quantos casos de Coronavírus existem na Índia?
No começo desse mês de Março, segundo o portal de comunicação UOL, a Índia relatou que o número de confirmados com o novo Coronavírus foi de cinco para 28 casos. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), Hoje, já se falam em 70 casos do vírus no país, nenhum deles fatal até o seguinte momento. Foram relatados casos de 56 nacionais indianos e 17 estrangeiros atingidos pelo COVID-19, o novo Coronavírus.
Quais os estados infectados na Índia?
Os infectados estão espalhados em 12 estados da Índia, como: UTs – Délhi, Haryana , Kerala, Rajastão, Telangana, Uttar Pradesh, Ladakh, Tamil Nadu, Jammu e Caxemira, Punjab, Karnataka e Maharashtra.
Quer ficar por dentro de informações sobre a Índia? Fale conosco e nós te auxiliaremos em todas as suas dúvidas sobre o Visto para a Índia.