CASV em Recife irá suspender serviços temporariamente
CASV em Recife irá suspender serviços temporariamente
O CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) no Recife avisou essa semana que irá suspender os atendimentos temporariamente durante o período de 20 de junho a 12 de julho.
Os solicitantes de Recife que precisarem do visto com certa urgência deverão entrar com o processo de visto americano antes dessa data. E então, evitará possíveis atrasos e perda da viagem programada. Portando, é importante não deixar para última hora.
Quais são os serviços que ficarão sem atendimento nesse período?
Os atendimentos que ficarão parados durante esse período serão: auxílio ao cidadãos americanos e serviços regulares de emissão de visto. Portanto, para aqueles que necessitarem desses atendimentos nesse período deverão se direcionar aos CASV’s de Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro ou em Brasília na embaixada americana.
Para processos de visto os solicitantes poderão se dirigir ao CASV do bairro Pina, em Recife. E então, realizar a coleta de foto e digitais. Consequentemente, podendo marcar a data para a entrevista que lhe for mais conveniente. Mas, se o solicitante for isento da entrevista o processo ocorrerá normalmente. Devido a suspensão temporária, o consulado irá adicionar vagas para entrevistas de visto nos meses de maio e início de junho para os solicitantes que precisam do processo antecipado.
O CASV ainda informa que para os serviços voltados aos cidadãos americanos deverá ser feito online. Além disso, todas as informações estão disponíveis no site do consulado americano.
Brasileiros precisam de visto para os Estados Unidos?
Sim, todos os brasileiros precisam de visto para os Estados Unidos. Seja para turismo, trabalho, estudos, negócios, entre outros. Depois disso, é necessário encontrar a categoria que se enquadra no seu perfil e no perfil da sua viagem e dar entrada no processo.
Precisa do visto americano com urgência? Tem dificuldades de realizar o processo ou medo de uma possível recusa? Fale com quem é especialista no assunto há mais de 10 anos!