Proibição de viagem aos EUA sem alterações é solicitada por Trump
Proibição de viagem aos EUA sem alterações é solicitada por Trump na Suprema Corte
Proibição de viagem aos EUA – A administração do presidente Donald Trump pediu na segunda-feira (20), que a Suprema Corte dos Estados Unidos implementasse a proibição de viagem prevista em um último decreto do presidente, mas que foi parcialmente barrada por um juiz do Hawaii. A administração de Trump, porém pediu que dessa vez a proibição seja instaurada por completo.
Na semana passada um recurso da justiça federal permitiu que se instaurasse uma nova versão da proibição. Essa versão proibia cidadãos de 6 países muçulmanos de entrar nos Estados Unidos, a não ser que eles tivessem uma relação “bona fide” com alguém dos EUA.
O novo pedido do presidente norte-americano é que a proibição também inclua cidadãos de países como Coréia do Norte e Venezuela, porém a aplicação ainda está em espera para aprovação.
Impedir que o presidente imponha “seu julgamento de segurança nacional e relações externas causará danos irreparáveis ao governo e ao público, especialmente exigindo que o executivo ignore as deficiências identificadas e minando o objetivo da proclamação de induzir a cooperação de outras nações, “Disse o pedido do governo.
Se aceito, a instauração da proibição já terá efeito enquanto o recurso vai para julgamento na Suprema Corte Americana.
O advogado geral havaiano, Doug Chin disse na segunda “Estamos esperando a revisão da Suprema Corte nesses assuntos e o argumento oral antes do recurso na corte em duas semanas.”
Numa decisão separada no dia 9 de novembro de 2017, requisitada por seis estados para intervir na decisão do juiz do Hawaii, tiveram seu pedido negado. Nessa decisão, os estados da Califórnia, Maryland, Massachusetts, Nova York, Oregon e Washington fizeram um pedido para barrar a decisão do juiz do Hawaii, onde no documento concordam que a decisão dele era inconstitucional.
Tire seu Visto Americano com a S2 Vistos e Passaportes
Por S2 Vistos e Passaportes