Turismo em Cuba
Turismo em Cuba – Cuba recebeu quatro milhões de turistas em 2017 e pretende alcançar 4,7 milhões até o fim do ano
Turismo em Cuba – Cuba atingiu nesta semana a marca de quatro milhões de turistas em 2017, superando a marca de 4,002 milhões de visitantes internacionais em 2016. Desse número 3,968 milhões eram turistas internacionais, 33,9 mil excursionistas, 17,3 mil passageiros de cruzeiros e a previsão é chegar a 4,7 milhões até o fim deste ano.
De acordo com o jornal do partido comunista de Cuba, o Granma, o país chegou este ano a marca dos quatro milhões de visitantes 54 dias antes do mesmo acontecer em 2016, apesar do impacto no país após a passagem do furacão Irma.
A notícia do jornal ainda comenta que a marca dos 4 milhões foi atingida com a chegada a Cuba de dois voos, um do Canadá, com 189 passageiros e um da França, com 304. Cita ainda a delegada em Matanzas do Ministério do Turismo, Ivis Fernàndez, que quando se declarou à imprensa em Varadero, disse que conseguir os quatro milhões com quase dois meses de antecedência mostra a confiança dos clientes e dos operadores de turismo no destino.
Ela ainda disse que esse crescimento é possível por Cuba ser um destino seguro e que mostrou mais uma vez a sua capacidade de recuperação após o furacão Irma, que afetou fortemente a região norte do país.
O jornal Granma afirmou que desde 1 de novembro quando reabriram as suas portas Cayo Santa María, Cayo Coco e Cayo Guillermo, para onde há voos diretos de Lisboa promovidos pelo operador Sonhando voando com aviões da euroAtlantic.
Varadero, a principal estância cubana, que também conta com voos diretos de Lisboa, com operadores da Orbest, preve terminar o ano com 1,6 milhões de turistas e aumentar a capacidade em cerca de um milhão de quartos. Cuba considera que está entrando presentemente em sua alta temporada de turismo.
Tire seu Visto Cubano com a S2 Vistos e Passaportes!
Por S2 Vistos e Passaportes