Visto japonês para Jovens Profissionais
Visto japonês para jovens profissionais pode ter mudanças em 2018
Visto japonês para Jovens Profissionais – O programa Cool Japan é um fundo, criado em 2013 que busca jovens profissionais de diversos países para trabalhar no país
No ano que vem, o governo japonês irá buscar soluções para o programa de jovens profissionais, Cool Japan. Foi aberta uma comissão com especialistas e profissionais da indústria para averiguar uma solução para um problema nos requisitos do visto japonês que limita o número de jovens nesse programa.
O programa no momento possibilita que empresas empreguem estudantes estrangeiros que se graduaram no Japão e assim eles recebem um tipo de Visto Japonês para jovens profissionais, para trabalhar no país.
Com as leis rígidas do pais, muitos estudantes não estão conseguindo entrar no país pelo programa. De acordo com as leis japonesas atuais, o estudante que busca um visto para participar do programa deve ter conhecimentos ou habilidades excepcionais para ter acesso imediato a um trabalho de alto nível na área que se graduou, todavia, o estudante passa a não ser habilitado para receber o visto caso consiga no país um emprego considerado básico.
Para 2018, o programa abriu uma comissão de especialistas e profissionais da indústria no intuito de discutir uma solução para esse problema. Entre as soluções que estão sendo estudadas pelo governo, uma delas é a de mudar as regras no Visto Japonês para jovens profissionais, possibilitando o visto para os graduados com a condição que a empresa aplique um período de treinamento de até dois anos em áreas básicas para participantes do programa.
Essa medida é parte de uma seleção de revisões nas chamadas “zonas econômicas especiais”, que são regiões que recebem revisões e novos regulamento para promover o crescimento econômico no Japão.
Solicite seu Visto Japonês com a S2 Vistos e Passaportes!
Por S2 Vistos e Passaportes