Visto Canadense para Startups
Visto Canadense para Startups se tornará permanente até 2018
O governo canadense deve tornar permanente o Visto Canadense para Startups até 2018 e quer impulsionar a economia do país
O Governo Canadense anunciou em seu site que está perto de tornar permanente o Visto Canadense para Startups. É esperado que até 2018, esse visto seja parte permanente do conjunto de vistos para imigrantes do Canadá.
O Visto Canadense para Startups começou como um piloto de 5 anos, em 2013, com a prerrogativa de buscar novos empreendedores que possam trazer novas ideias e companhias de sucesso para o Canadá. O visto iria beneficiar o dono de empresa, tanto como o país, em sua economia.
Uma recente avaliação do programa de Visto Canadense para Startups revelou que os resultados desse programa vêm sendo positivos.
Empreendedores imigrantes estão ativamente desenvolvendo novas e inovadoras empresas no Canadá e começaram a mostrar resultados positivos para a economia canadense, criando empregos para a classe-média em uma variedade de indústrias.
Tornando permanente o programa de Visto Canadense para Startups, irá contribuir com o plano de “Innovation and Skills”, que procura atrair investimento para apoiar o crescimento de ramos diversos de empresas, criando empregos com bons salários para cidadãos canadenses.
Nos próximos meses, o governo canadense trabalhar para terminar os regulamentos com o objetivo de tornar essa nova categoria de Visto Canadense permanente. O projeto piloto expira em 31 de março de 2018, mas é esperado que a categoria de visto se torne permanente antes deste prazo.
Governo do Canadá libera eTA Canadá
O Governo Canadense deixou de exigir o Visto Canadense para brasileiros em maio deste ano. Foi liberada uma nova autorização, o eTA Canadá, que permite que um brasileiro que for viajar ao Canadá de avião, não precise solicitar um visto canadense comum.
Para solicitar o eTA o cidadão brasileiro deve ter possuído um canadense nos últimos 10 anos, ou ter um Visto Americano válido. Aqueles que pretendem entrar no país de navio, trem ou outros meios terrestres, devem solicitar um visto canadense de turismo.
Por S2 Vistos e Passaportes