Morar no Canadá
Crise na economia leva mais brasileiros a Morar no Canadá
Com a crise no Brasil e com o aumento nas dificuldades para ir aos Estados Unidos, após a entrada da gestão do novo presidente Donald Trump, muitos brasileiros começaram a optar por Morar no Canadá. Uma opção mais atraente para o cidadão brasileiros, mas um sonho não tão fácil de se realizar.
Os brasileiros estão enfrentando cada vez mais dificuldades para Morar no Canadá. O principal motivo é o despreparo, dos que tentam a sorte em morar a milhares de quilômetros longe de casa e também a alta na recusa do visto canadense.
Coiotes Digitais cobram muito pelo sonho de Morar no Canadá
Cada vez mais casos como esse ganham dimensão. O número de brasileiros que buscam residência no Canadá aumentou em 22,4%, os que querem residência temporária são 2,6% ou que querem um visto de estudante segundo o Governo do Canadá.
A embaixadora do consulado brasileiro em Toronto diz que esses coiotes vendem a imigração para o Canadá como fácil, mas não é bem assim, muitos casos acabam em deportação ou punições maiores. No Canadá hoje vivem 50 mil brasileiros, 10% sem documentação.
Ela ainda conta que muitos brasileiros vão para o Canadá esperando manter o estilo de vida que tem no Brasil, mas, há muitas mudanças, como a falta de empregadas domésticas, período de validação do diploma e outros costumes que levam ao desconforto de muitas pessoas.
Isenção de Visto Canadense
O Governo do Canadá recentemente liberou para alguns países como o Brasil a aplicação para o eTA (Autorização Eletrônica de Viagem), o eTA é uma autorização que permite que o cidadão dos países aplicáveis, entrem no país pelos aeroportos, sem precisar do visto canadense. Tendo um processo de solicitação mais fácil e sendo totalmente eletrônico, é uma nova opção para viagens a curto prazo para o Canadá.
Para solicitar o eTA, o cidadão brasileiro tem que ter tido um visto canadense nos últimos 10 anos, ou ter um visto americano válido. Para fazer a solicitação o requerente deve ir ao site do Governo do Canadá, preencher os formulários e pagar a taxa, que é de C$ 7(R$17.45). A solicitação leva em torno de uma hora para ser deferida, mas pode demorar mais de acordo com o congestionamento de pedidos no consulado.
Por S2 Vistos e Passaportes.