Hotel em Cuba
Novo Hotel em Cuba fica dentro de primeiro shopping de luxo do país
O hotel Manzana de Goméz Kempinski é o primeiro Hotel em Cuba verdadeiramente 5 estrelas e fica dentro do primeiro shopping de luxo do país. O hotel vem recebendo boas avaliações, mas muitos turistas se sentiram frustrados por virem ao país para fugirem do luxo e shoppings gigantes.
O novo shopping conta com marcas luxuosas como L’Occitane, Mont Blanc e Lacoste. O local virou destino de passeio de cubanos e de turistas de vários países. Os habitantes locais da ilha, principalmente adolescentes jovens e adultos, tiram fotos em frente as lojas mostrando perfumes, televisões e carros conversíveis.
A mudança mais icônica feita no prédio da galeria foi a remoção do busto do líder comunista Julio Antonio Mella, que morreu em janeiro de 1929. Os habitantes dizem gostar das mudanças no prédio e que essas mudanças trazem um novo ar para a cidade.
O hotel em cuba conta com 246 quartos, com 50 suítes, bares, restaurantes, spa, ginásio de esportes, uma piscina aquecida e um espaço exclusivo para fumantes de charutos. A diária mais barata custa 440 dólares (R$ 1.440) por pessoa, a suíte presidencial pode chegar a 2.485 dólares (R$ 8.130).
O prédio fica localizado no centro da ilha, em frente do Parque Central e do Gran Teatro de la Habana Alicia Alonso, uma construção essencial para a história do local. O hotel é administrado pela companhia hoteleira suíça Kempinski. O grupo conta com 74 hotéis de luxo em 30 países, o hotel de Havana é o primeiro na América.
Relações Políticas em Cuba
Com a mudança de governos e a melhora nas relações entre Estados Unidos e Cuba, o visto para cuba ficou mais fácil para todos os países. Sendo assim o turismo aumentou e está impulsionando a abertura de atrações, o país conta com cada vez mais lojas e negócios de outros países, mas mantendo a identidade do país, com seus carros antigos e casas com arquitetura singular.
Por S2 Vistos e Passaportes