Visto de Turismo para o Canadá
Visto de Turismo para o Canadá tem aumento de pedidos e chega a demorar 17 dias
O Visto de Turismo para o Canadá vem tendo um grande aumento de pedidos com a chegada do mês de julho. Os principais motivos são as férias escolares, o mês de julho é o que tem maior índice de viagens de famílias e de viagens de férias comuns, como férias de trabalho.
Com o aumento de pedidos, o governo do Canadá tende a aumentar o prazo para o processamento do Visto de Turismo para o Canadá. Esse prazo é inconstante e é atualizado sem aviso prévio muitas vezes.
Visto de Turismo para o Canadá
O visto de turismo canadense é um dos mais solicitados por brasileiros, por ser um país que proporciona maior facilidade para o brasileiro conseguir o visto, acaba sendo um destino muito escolhido.
Isenção de Visto Canadense
O Governo do Canadá recentemente liberou para alguns países como o Brasil a aplicação para o eTA (Autorização Eletrônica de Viagem), o eTA é uma autorização que permite que o cidadão dos países aplicáveis, entrem no país pelos aeroportos, sem precisar de visto. Tendo um processo de solicitação mais fácil e sendo totalmente eletrônico, é uma nova opção para viagens a curto prazo.
Para solicitar o eTA, o cidadão brasileiro tem que ter tido um visto americano nos últimos 10 anos, ou ter um visto americano válido. Para fazer a solicitação o requerente deve ir ao site do Governo do Canadá, preencher os formulários e pagar a taxa, que é de C$ 7(R$17.45). A solicitação leva em torno de uma hora para ser deferida, mas pode demorar mais de acordo com o congestionamento de pedidos no consulado.
Dúvidas no preenchimento do eTA?
O processo de solicitação do visto canadense é altamente burocrático e qualquer erro no preenchimento de formulários pode levar você a ter seu visto negado, qualquer dúvida no preenchimento ou no processo do visto canadense, contrate um despachante de visto canadense.
Por S2 Vistos e Passaportes