Greve dos Correios
Departamento de Visto Americano comunica atraso em virtude da Greve dos Correios
Na madrugada da quarta-feira, dia 26/04/2017, o Departamento de Vistos Americano comunicou por forma de nota que haverá alguns atrasos na entrega dos vistos EUA, o motivo desse atraso foi a recente Greve dos Correios, os funcionários da empresa entraram em greve nesta quarta-feira a partir das 22h, segundo a entidade a paralisação será por tempo indeterminado, casos as negociações não avancem.
Na nota publicada pelo CASV, o órgão do consulado pede para o solicitante considerar a opção de retirada de seus documentos no próprio Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV), sendo o método mais rápido para receber seu passaporte de volta.
A Greve dos Correios
A greve dos funcionários do Correio é contra a privatização, demissões e retiradas de direitos, além do fechamento de mais de 200 agências no país, segundo a Fentect. As agências franqueadas continuam funcionando, pois seus funcionários são terceirizados e não participam da greve. Os Correios contam com 6.500 agências próprias e mais de mil franqueadas.
A empresa se manifestou hoje, 27/04/2017, por nota, que as agências estão funcionando normalmente no momento. Disse também que a paralização que ocorre hoje, não atrapalhará o atendimento da população.
Sobre a negociação da greve a empresa se posicionou dizendo que uma paralização no momento delicado em que passa os Correios, é irresponsável, uma vez que esteve sempre aberta a diálogos com as representações dos trabalhadores.
Fonte Correios
Por S2 Vistos e Passaportes